domingo, 11 de abril de 2010

Ichi-kun

Shinigamis

domingo, 11 de abril de 2010
Shinigami (lit. Deuses da Morte), conhecidos na dublagem brasileira como Ceifeiros de Almas, são entidades espirituais fictícias do anime/mangá Bleach. Se reúnem numa câmara que fica selada até que eles saiam, o que pode durar semanas. A Central 46 lida com o sistema jurídico, administrativo e legislativo da Soul Society. Embaixo deles têm o Gotei 13. São 13 esquadrões controlados por um taichou (capitão) e abaixo dele o fukutaichou (tenente ou vice-capitão), dois para cada esquadrão.

Os Shinigamis que chegam são divididos entre os 13 esquadrões, ficando somente 200 Shinigamis por esquadrão, num total de quase 3000. Yamamoto-Genryuusai Shigekuni é o Shinigami com maior autoridade entre o Gotei 13, chamado um dos mais fortes.
O Quarto Esquadrão é o esquadrão médico, enquanto o Décimo Segundo cuida de várias funções, uma delas sendo o Departamento de Pesquisas e Tecnologia, responsável pelos Departamentos de Pesquisa de Tecnologia de Comunicação e o de Movimentação das Almas.

Combate
Os Shinigamis têm quatro formas de combate: zanjutsu (espadas), hakuda (corpo-a-corpo), hohou (combate com os pés) e kidou (artes demoníacas).

Zanjutsu
Uma das quatro formas de combate, e a mais comum, o zanjutsu, onde o Shinigami usa sua Zanpakutou. Aqui entram as habilidades das Shikais e das Bankais.

Hakuda
Não se sabe muito, apenas que quem consegue usar pode parar ataques com as mãos. Normalmente tropas treinadas sob o comando de Soifon, uma elite especial, mais precisamente o Keigun(Guardiões), usam muito essa habilidade.

Hohou
Não se sabe muito sobre o hohou. O Shunpo (passos muito longos e rápidos), onde o usuárioviaja uma distância enorme com poucos passos, é a única técnica dessa categoria.

Kidou
Os Kidous (Artes Demoníacas) são técnicas de combate ou de cura usados por Shinigamis. Existem dois grupos: os Hadous (para ataque) e as Bakudous (com funções diversas). Para se fazer um Kidou com perfeição é necessário recitar as invocações que aparentemente são poemas antigos repletos de metáforas. Os Hadous e Bakudous são enumerados de 1 a 99, aumentando em grau de força e dificuldade de invocação.

0 comentários:

Postar um comentário